Ginásio do Juquinha recebe as finais do Torneio Regional de Basquete neste sábado

111

Foto: André Sabine

 

O Ginásio do Juquinha receberá neste sábado, dia 02, as finais do Torneio Regional de Basquete, nas categorias sub-16 e sub-19. As equipes vão entrar em quadra para brigar pelo lugar mais alto do pódio a partir das 9 horas. A competição reunir várias equipes da região revelou bons valores nas categorias de base.

O Macaé Basquete sempre teve uma categoria de base muito forte, chegando as finais e dando bastante trabalho aos adversários na maioria dos torneios que disputa. E por aqui a história não é diferente. O Alvianil Praiano irá disputar neste sábado o título da categoria sub-19. Mais que isso, a equipe terá a chance de conquistar o bicampeonato da categoria. O adversário  será o Geração Basquete.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho das equipes da nossa região. Isso só mostra o quanto tem crescido o interesse do basquete por parte dos jovens daqui. Sinto muito orgulho de ver o Macaé Basquete em mais uma final. O trabalho feito com o técnico Bruno Gonzalez tem rendido frutos, que esperamos concluir com a conquista do bicampeonato”, afirmou o coordenador e técnico das categorias de base do Macaé Basquete, Pablo Costa.

Já no sub-16, o Macaé Basquete não conseguiu a tão sonhada classificação para a final, embora tenha chegado muito perto desse objetivo. A decisão da categoria será entre o Frade (região serrana de Macaé) e o Geração Basquete. A contar pelos jogos até aqui, teremos uma partida bastante aberta e sem favoritos. Nesta categoria, o Macaé irá disputar o 3º lugar com o Águias Basquetebol.

De acordo com os organizadores, as finais do Torneio Regional foram divididas em duas partes. A primeira delas foi a Série Ouro, sendo disputada entre os times que ficaram entre o 1º e 4º lugar. Já os times que ficarão com o 5º e 6º lugar vão jogar a Série Prata.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, EDF Norte Fluminense, Falck Safety, SAME, Planet Cinemas, Fiel Turismo, American Insight, Íris Mídia, ACIM, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

Tabela das finais:

Sub-16 – Série Ouro:

Final: Frade x Geração

Disputa de 3º lugar: Macaé x Águias

Sub-16 – Série Prata:

Final: Tênis Clube x Quissamã

Sub-19 – Série Ouro:

Final: Macaé x Geração

Disputa de 3º lugar: Tênis clube x Frade

Sub-19 – Série Prata:

IFF Macaé x Águias (quem perder fica em terceiro e que vencer fará a final x Quissamã)

Sérgio Barcellos