Frade recebe semifinais de torneio de basquete

frade

O Sub-16 do Macaé Basquete e a equipe do Frade disputaram nesse domingo (26), no Frade, a semifinal do Torneio Regional. A etapa também contou com a participação dos times do Tênis Clube, Águias Basquetebol e Geração Basquete.
Macaé e Frade se enfrentaram por uma vaga na final. Quem se saiu melhor foi a equipe da Serra, que venceu pelo placar de 35 a 33 e agora enfrenta o Geração Basquete no sábado (02), no Ginásio do Juquinha. Já os macaenses enfrentaram o Águias Basquetebol na disputa do 3º lugar.


"As nossas categorias de base vêm mostrando um grande salto de qualidade, o que é fruto de um trabalho que vem sendo construído ao longo do tempo e sob comando do nosso técnico Bruno Gonzalez. As equipes participantes do torneio estão de parabéns, o que só demonstra a evolução do basquete na região", declarou o coordenador e técnico das categorias de base Pablo Costa.


A Assossiação Macaé de Basquete possui um projeto único e que é referência na modalidade no país, com um tripé formado pelas categorias de base, o Basquete na Praça e o time do Basquete Sobre Rodas, que servem para formentar a prática esportiva e social na cidade.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, EDF Norte Fluminense, SAME, Fiel Turismo, Falck Safety, Ramada Steak House, Botica D´Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Íris Mídia, Planet Cinemas, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.